Galera, a postagem de hoje é a primeira postagem do blog relacionada ao nordeste brasileiro, que é uma das regiões mais procuradas pelos turistas.

Trancoso é um distrito pertencente ao município de Porto Seguro na Bahia. É um destino que reúne gente do mundo inteiro, procurado principalmente por aqueles que querem contemplar a natureza.

Fotos de Trancoso!!!

Trancoso não é um destino muito apropriado para que busca conforto, pois tudo lá é muito “rústico”, os bairros e construções tentam preservar ao máximo a natureza, dessa forma os locais acabam sendo mais simples e consequentemente mais desconfortáveis. É possível encontrar conforto em Trancoso, mas você terá que pagar por isso e os preços são altos.

Qualquer hospedagem simples na alta temporada tem um preço bem salgadinho, as mais luxuosas são astronômicas.

Para comer, Trancoso também não é um destino muito barato, os restaurantes costumam cobrar bem. O alto custo de Trancoso se justifica devido ao público que costuma frequentar o local, que é formado principalmente por gringos. Além disso, é comum ver famosos circulando pela região.

Mas, para quem faz planejamento, pesquisa e tudo mais, sempre é possível economizar na viagem. É possível sim ir para Trancoso, curtir e não gastar muito, uma boa opção de hospedagem são os camping.

Quando fui para Trancoso, fique hospedado no centro, em uma pousada/camping chamada República dos Camarões, simples porém com uma estrutura muito interessante, sem muito conforto, mas com uma estrutura necessária pra passar os dias.

Além disso a pousada/camping, possuía cozinha para preparo de refeições (mercado próximo), os donos conheciam bastante a região, possuía carro para a transporte dos hospedes, e o que mais gostei, eles têm cavalos para fazer passeios na região, inclusive pela orla. Show de bola! Não achei o custo muito alto, em vista do que havia pesquisado sobre a região.




As praias da região são lindas, muita beleza natural para ser contemplada. A região tem uma ampla diversidade geográfica, falésias, mangues, corais para mergulho superficial (pousada ofereceu equipamentos), lagos que se modificam constantemente na beira das praias, fomos até em uma “floresta de caju”.

Para passeios Trancoso possui a região do quadrado, sendo o principal cartão posta do local, lá tem uma diversidade de restaurantes e lojas de artesanatos.

Recomendo que o tempo de permanência em Trancoso seja de no mínimo 4 dias, é o tempo mínimo para curtir e conhecer toda a região, que conta com pelo menos 10 diferentes praias sendo elas:

  • Curuípe
  • Espelho
  • Patimirim
  • Itapororoca
  • Itaquena
  • Praia dos Nativos
  • Praia dos Coqueiros
  • Rio da Barra
  • Rio Verde
  • Taipe

Dicas apresentadas nesse post:

  1. Hospedar-se em camping

Locais citados nesse post:

1.Região do Quadrado.

2.Praias: Curuípe, Espelho, Patimirim, Itapororoca, Itaquena, Praia dos Nativos, Praia dos Coqueiros, Rio da Barra Rio Verde, Taipe.

Atividades citadas nesse post:

  1. Compras de artesanato
  2. Mergulho
  3. Passeio a cavalo

É isso aí galera, caso o seu próximo destino seja a região de Trancoso, espero ter ajudado, caso esteja procurando um destino, eu recomendo. Quem já conhece região e tiver experiências para compartilhar, é só comentar.

Caso tenham alguma dúvida ou curiosidade é só perguntar.

Abração

Thiago Gênova

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *