Pessoal, resolvi escrever esse post para falar um pouquinho sobre milhas.Muita gente acumula milhas de diversas formas diferentes, sendo, viajando, fazendo compras, abastecendo, utilizando o cartão de crédito e outros. O que muita gente não sabe é que milhas valem dinheiro. Outra coisa que muita gente não sabe é que elas expiram e você acaba perdendo suas milhas, e consequentemente perdendo dinheiro.Combinando os métodos de acumulo de milhas uma pessoa consegue juntar em média 30.000 milhas por ano, claro que isso vai depender muito dos seus gastos. Mas acredite juntar 30.000 milhas em um ano não é uma tarefa tão difícil.

Em breve vou escrever um post com dicas de como acumular mais milhas.



Vamos a uma comparação, ao vender suas milhas, o valor que você consegue com 30.000 milhas pode variar entre R$500 e R$800 reais dependendo da empresa (Tam, GOl, Azul, etc.).

Mas como esse valor é definido? No mercado existem empresas que podemos chamar de corretoras de milhas, onde elas compram e vendem milhas.

Mas vender milhas é vantajoso? Depende da situação! Obviamente a melhor maneira de utilizar suas milhas é comprando passagens aéreas, pois normalmente é a maneira mais vantajosa em relação a custo benefício, mas muitas vezes a ocasião não permite que possamos viajar, ou as vezes estamos mesmo é precisando de uma grana.

E como funciona a venda de milhas? Você entra em contato com uma corretora e informa a quantidade de milhas que você quer vender, e então eles te passarão a cotação, informando quanto suas milhas valem, ou seja, quanto eles pagaram por elas.

A partir daí o site vai entrar em contato com você para realizar os tramites.

Mas, basicamente ele irá comprar passagem para outra pessoa utilizando suas milhas. Sendo assim você deverá passar suas informações do seu programa de milhas para a empresa corretora, por isso tome cuidado ao escolher a corretora, existem muitas empresas idôneas no mercado, porém existem uns picaretas, vale aquela busca na internet para verificar a credibilidade.

Vou deixar aqui alguns sites de corretoras, porém o Relato de Viagem não tem nenhuma relação com eles, são apenas corretoras que já utilizei e até hoje não tive problemas:

  • Real Milhas
  • Hot Milhas
  • Max Milhas

 

Após escolher a empresa, verificar a credibilidade é sua aguardar a negociação ser realizada para receber o seu dinheiro.

É isso aí galera, caso estejam com suas milhas para vencer, ou precisando de uma grana, vender suas milhas é uma boa pedida.

Caso tenham alguma dúvida ou curiosidade é só perguntar.

Quem já conhece a prática e tiver experiências para compartilhar, é só comentar.

Abração

Thiago Gênova

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *