No inverno os turistas costumam procurar lugares onde podem aproveitar o lado bom que os dias frios oferecem. Infelizmente o Brasil é um país praticamente sem neve, não é algo que dá para contar no inverno, são raríssimos os momentos em que ela aparece. Mas mesmo assim os turistas que gostam do frio costumam procurar lugares em que dá para curtir o inverno com o charme que somente essa estação permite.

Nada como um delicioso fondue na frente de uma lareira em um ambiente bem charmoso, um clima excelente para se aproximar das pessoas que amamos.

Frio!!!

Nesse post serão citadas 5 cidades brasileiras onde o frio pode ser muito bem aproveitado.

  1. Gramado (RS)

Um charmoso município da serra gaúcha, com características da colonização alemã, onde as temperaturas ocasionalmente ficam abaixo de zero e com muita sorte você poderá encontrar neve. A cidade é totalmente preparada para o frio e atrai muitos turistas durante a temporada de inverno.

Os valores de turismo em gramado não são dos melhores, porém é a principal cidade brasileira quando o assunto é inverno.

Em agosto ocorre o festival de cinema de gramado, onde muitas celebridades costumam passar pela cidade.



  1. Canela (RS)

Um esplendido município da serra gaúcha, que reúne diversas opções de lazer, sendo: trilhas, passeios pelas fazendas e vinícolas da região, diversas opções para saborear uma culinária de alto nível.

Em Canela existem muitos parques com muitas opções de passeios, certamente terá que visitar a região mais de uma vez. A famosa catedral de pedra é destino obrigatório aos visitantes. No inverno o frio é bem intenso, onde a média do inverno não passa de 4 graus, sendo que a temperatura ocasionalmente fica abaixo de zero.

  1. Urubici (SC)

Talvez o menos famoso destino citado neste post, porém o município da serra catarinense é um local incrível. O turismo de aventura é muito praticado na região, que possui inúmeros parques naturais e fazendas, as paisagens são de tirar o folego. Urubici também conta com uma série de opções gastronômicas ideais para quem quer curtir o frio. É comum presenciar temperaturas abaixo de zero.

  1. Campos do Jordão (SP)

Localizada a 200km de São Paulo, Campos do Jordão, “a Suíça brasileira” é a mais charmosa e badalada cidade do interior paulista, é um lugar extremamente romântico e muito apropriado para curtir o inverno, onde as temperaturas podem chegar perto de zero grau.

Casas noturnas e restaurantes agitam a noite na cidade, a vila de Capivari é o ponto mais badalado da cidade. Os valores praticados na cidade são bem altos durante a alta temporada. Mas certamente é um lugar que você não visitará apenas uma vez.

  1. Monte verde (MG)

Não tão badalada quanto sua “quase vizinha” Campos do Jordão, Monte Verde é uma cidade que ano após ano atrai mais turistas durante a temporada de inverno, muitos procuram a cidade para fugir dos altos preços praticado em Campos, pois Monte verde é uma cidade mais barata para curtir a estação, além disso é uma cidade com características mais simples, onde os visitantes procuram contemplar a natureza e praticar esportes radicais.

Locais citados nesse post:

  1. Gramado – RS
  2. Canela – RS
  3. Urubici – SC
  4. Campos do Jordão – SP
  5. Monte Verde – MG

Atividades citadas nesse post:

  1. Passeio de inverno
  2. Turismo de Aventura

É isso aí galera, para quem está procurando um lugar para curtir um pouco do inverno aqui no Brasil, espero ter ajudado.

Gostou de algum desses destinos? Pesquise melhor sobre ele e inclua em suas metas, certamente vai valer a pena. Quem tiver experiências para compartilhar, é só comentar.

Caso tenham alguma dúvida ou curiosidade é só perguntar.

Curtiu o conteúdo?  Então curta nossa Fan Page: facebook.com/relatoviagem.Abração

Thiago Gênova

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *